Blackrock e Vanguard a estrutura piramidal e a falsa ideia de mercado livre

Reproduzir vídeo

Um trabalho de Investigação relacionado com a estrutura piramidal de controlo, onde são ilustradas as dimensões totalizantes destas duas empresas. Um trabalho muito importante e urgente de ser visualizado e disseminado. 

No respetivo vídeo, todas as informações evidenciadas são facilmente constatadas, pois estão disponíveis e acessíveis na Yahoo finance. Vejam e partilhem com quem se está a cansar das sombras e indicia vontade de escapar da caverna.

O Século do Ego - The Century of the Self por Adam Curtis

Reproduzir vídeo

O Século do Ego (The Century of the Self – BBC) é um documentário de Adam Curtis em 4 episódios que aborda a forma como as teorias de Sigmund Freud, a sua filha Anna Freud, e o seu sobrinho, Edward Bernays, foram usadas por governos e empresas multinacionais para controlar e manipular as massas. 

Baseando-se nos conhecimentos de psicanálise de seu tio, Edward Bernays desenvolveu ao longo do século passado, as mais variadas técnicas de manipulação de massas, desde convencer as mulheres a fumarem, associando o ato à emancipação feminina, ou, usar o inconsciente humano apelando à sua irracionalidade para desenvolver a sociedade de consumo em que vivemos atualmente. 

O Século do Ego é um documentário essencial para quem pretende entender como as nossas vidas são afetadas pela propaganda, e como os governos e empresas usam estas técnicas para conseguir os seus objetivos políticos ou comerciais. 

A Obra de Sigmund Freud sobre o tenebroso mundo do subconsciente mudou o mundo. Com a introdução de uma técnica para sondar a mente inconsciente, Freud forneceu ferramentas úteis para entender os desejos secretos das massas. Inconscientemente, a sua obra serviu como precursora para um mundo cheio de doutores políticos, magnatas, marketing e a crença da sociedade de que a procura incessante da satisfação e felicidade é o objetivo último do homem.

The Money Masters

Reproduzir vídeo
A história de como os Bancos Privados se tornaram a mais poderosa e infame dominação do mundo. Aborda o papel dos bancos na história e atualmente. Vindo desde a criação das primeiras Casas de Moeda na antiga Roma até hoje em dia. Como os bancos controlam as nações, impelindo-as às guerras e escravidão do povo através de dívidas e juros para pagá-las. 
 
O que as principais guerras na Europa e o resto do mundo, desde Napoleão à Segunda Guerra Mundial tem em comum? Tudo isso é abordado exaustivamente num documentário mais do que completo sobre a milenar história da nossa escravidão pelo sistema monetário dos banqueiros. 
 
Bill Still é um ex-editor e redator de jornal. Escreveu para os jornais USA Today, The Saturday Evening Post, the Los Angeles Times Syndicate, OMNI magazine, etc. Escreveu 22 livros e dois vídeos documentários. Em 1996 produziu o documentário aclamado “The Money Masters/Os Mestres do Dinheiro” (www.themoneymasters.com) que previu os eventos económicos que decorreram. Coordenado pelo economista vencedor do prémio Nobel, Milton Friedman, este é considerado o trabalho clássico sobre a reforma monetária.

Hipernormalização

Reproduzir vídeo

Documentário do cineasta Adam Curtis. O filme argumenta que desde a década de 1970, os governos, o mercado financeiro e os tecnocratas desistiram do complexo “mundo real” em prol de um “mundo falso”, mais simples, comandado pelas corporações e controlado pelos políticos.

Loose Change

Reproduzir vídeo

Loose Change é um filme documental ou documentário de 2007, escrito e dirigido por Dylan Avery, e produzido por Korey Rowe com Jason Bermas.

Baseia-se em factos e evidencia alegadas anomalias percebidas no registo histórico dos atentados contestando a versão oficial dos factos ocorridos a 11 de Setembro de 2001 e apresenta possíveis explicações sobre o que realmente aconteceu

O filme original foi editado e re-editado como Loose Change: 2nd Edition e voltado a editar uma terceira vez para o 2nd Edition Recut, cada vez se focando mais em algumas áreas especificas, corrigindo algumas inexactidões e retirando o material protegido por copyrights. Loose Change Final Cut foi lançado em DVD e na Web por streaming no dia 11 de Novembro de 2007 e supostamente, como até o nome o sugere, seria a versão final. Mas no dia 22 de Setembro de 2009 é lançado Loose Change 9/11: An American Coup tendo passado mais tarde na RTP 2.

The Spider´s Web: Britain´s Second Empire

Reproduzir vídeo

Com o fim do império, os interesses financeiros da cidade de Londres criaram uma rede de jurisdições secretas que capturavam a riqueza de todo o mundo e a escondiam numa rede de ilhas. Hoje, até metade da riqueza offshore global está escondida nas jurisdições britânicas. Sendo que a Grã-Bretanha e as suas dependências são os maiores atores globais no mundo das finanças internacionais.

The Stanford Prison Experiment

Reproduzir vídeo

A Experiência da Prisão de Stanford foi uma experiência psicológica destinada a investigar o comportamento humano numa sociedade na qual os indivíduos são definidos apenas pelo grupo. A experiência envolveu a atribuição, dos voluntários que concordaram em participar, a papéis de guardas e prisioneiros numa prisão simulada. Foi realizado em 1971 por uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Philip Zimbardo, da Universidade Stanford. Os resultados inesperados foram tão dramáticos que a experiência teve que ser interrompido antes de sua conclusão.

Zimbardo visa algumas ideias do estudioso francês Gustave Le Bon do comportamento social, em particular a teoria da desindividualização, que argumenta que os indivíduos de um grupo coeso, constituindo uma multidão, tendem a perder a sua identidade pessoal, consciência e senso de responsabilidade, alimentando o surgimento de impulsos anti-sociais. Este processo foi analisado pela famosa experiência, realizada no verão de 1971 no porão do Instituto de Psicologia da Universidade de Stanford, em Palo Alto, onde foi fielmente reproduzido o ambiente de uma prisão.
Embora às vezes questionada pela sua metodologia e rigor científico, através desta experiência é facilmente possível estabelecer paralelos históricos ou até perante o panorama social atual, acerca da falibilidade da natureza humana e a integração dos indivíduos num sistema e ambiente de ostracização e desumanização dos seus semelhantes. 

Reproduzir vídeo

Experimenter : Stanley Milgram, o Psicólogo que abalou a América” é um filme de Michael Almereyda protagonizado por Peter Sarsgaard que retrata a experência conduzida pelo Psicólogo social Stansley Milgram nos anos 60.

Experiência de Milgram (ou Experimento de Milgram) foi uma experiência científica que tinha como objectivo responder à questão de como é que a generalidade das pessoas observadas tendem a obedecer à autoridade, mesmo que as suas ordens contradigam o bom-senso individual. No final da Segunda Guerra Mundial, emergiu a questão de como pessoas aparentemente saudáveis e socialmente bem-ajustadas puderam cometer as atrocidades que ocorreram: assassinatos, torturaabusos contra civis e outros crimes contra a humanidade. O objetivo da experiência de Milgram foi verificar a obediência e o efeito da autoridade na capacidade do sujeito prejudicar outro ser humano ou a incapacidade deste de questionar a autoridade ou insurgir-se contra esta[3].

A experiência pretendia inicialmente explicar os crimes do tempo do Nazismo. Em 1964, Milgram recebeu por este trabalho o prémio anual em psicologia social, atribuído pela American Association for the Advancement of Science[2]. Os resultados da experiência foram apresentados no artigo Behavioral Study of Obedience no Journal of Abnormal and Social Psychology (Vol. 67, 1963 Pág. 371-378) e, posteriormente, no seu livro Obedience to Authority: An Experimental View 1974.

Os resultados foram surpreendentes.

Reproduzir vídeo

“Ukraine on Fire!” é um documentário de 2016 dirigido por Igor Lopatonok

O documentário relata vários eventos da história da Ucrânia: desde o Hetmanato, à Revolução Russa (1917-1921), a ocupação da Ucrânia por tropas germano-austríacas, o Tratado de Brest-Litovsk, a incorporação da Ucrânia Ocidental à União Soviética, o colaboracionismo ucraniano durante a Segunda Guerra Mundial, a Grande Guerra Patriótica, o massacre de Volyn, os acontecimentos em Babi Yar, a década de 1990, a Revolução Laranja e de forma mais detalhada: a “revolução” ucraniana de 2014, o referendo sobre o estatuto da Crimeia, o confronto em Odessa e a guerra em Donbass.

Ao longo do filme, o presidente russo Vladimir Putin, o ex-presidente ucraniano Viktor Yanukovych e o ex-ministro do Interior ucraniano Vitaly Zakharchenko, bem como o jornalista americano Robert Parry são entrevistados, principalmente por Oliver Stone, acerca dos eventos da história recente da Ucrânia.

O documentário descreve detalhadamente a linearidade histórica do ultra-nacionalismo ucraniano e de movimentos políticos neo-nazis até aos conflitos mais recentes. Oferecendo uma visão acerca dos jogos de poder de bastidores ocorridos na revolução laranja de 2004 e na “revolução” de 2014 na Ucrânia, é relatada a ingerência dos EUA na mudança de governo na Ucrânia, a expansão da NATO entre outros assuntos jogos políticos de poder. 

 

“I was a supporter of the Orange revolution in Ukraine in 2004, but with time I find more and more evidence that all “revolutions” were scripted and staged with big money and foreign government and non-government envolvement.

The result was horrible for Ukraine, people lost their dream of free democracy – the democrats show such hunger for power and money –they look much worse than the predecessor.
I remember a friend of mine calling me from Odessa during the first days of the
“Euromaidan” events in November of 2013 and asking me – “Where is the CNN coverage??” and the coverage was delivered.
At that time – November 2013 me and my team already had start gathering footage and evidence, but even in a nightmare I did not imagine this “Coup d´État” being this bloody and violent. I can’t name it a revolution. This was an organized, prepared, funded and staged Coup d´ État – and everybody who participated in that event looked out for they own goals, and my fellow Ukrainians were used as a force against the government.

And they arranged a cover for those actions, and they blamed the police and the government, but they fought without hesitation because blood was already on their hands.
I, as a citizen, can’t just sit and watch. We decided to shed some light on behind the stage helpers, who help achieve results but with totally different goals – Geopolitical goals. So we pay attention to that technology and find a lot of patterns in common around the world, and this leads us to a serious conclusion – that people in a free world need to know how their governments use they tax money for regime changing games around the world, and the consequences.
My biggest concern about all of this – Are we that stupid that we are going to let our differences and ideologies put the World on the brink of World War 3? Can we stop our politicians from those dangerous games of power?
And I think so, if all of us will be aware and conscious, and don’t stay silent if we see neo-nazi’s presenting themselves as freedom fighters, and manipulators from neo-conservatives to neo-liberals use not only the citizens of Ukraine but all of us around the World to achieve their goals.”

Igor Lopatonok, Director

“The Great Awakening” é o terceiro episódio da série Plandemic. Essa série documental reúne o conjunto do puzzle no qual revela o cenário geral do que realmente está a acontecer no mundo Ocidental. Este documentário pretende ser um guia, um salto para fora do garrote que nos querem impor e em direção a um futuro de liberdade.