A Média Áurea é uma plataforma que pretende partilhar e impulsionar a circulação de ideias e liberdade de pensamento assente no primado fundacional de liberdade de expressão. Acreditamos que a partilha de diferentes pontos de vista, conhecimentos e experiências são a verdadeira diversidade necessária para fazer as sociedades evoluírem.

A Média Áurea nasceu de uma vontade crescente de reintroduzir profundidade e reflexão morosa em vez dos conteúdos panfletários e incendiários que endemicamente se propagam na opinião pública, um desejo de refrear o ritmo acelerado e impreparado com que se ajuíza e fazer regressar a etimologia associando novamente as palavras aos seus significados.

A Média Áurea pretende fazer ressurgir o diálogo sofisticado e vindicar o direito à complexidade, ser um reflexo e um prolongamento de uma consciência ponderada e esclarecida sobre as complicações nos caminhos da existência. É nesta medida que o projeto se posiciona num antagonismo da corrente hipernormalização da realidade e da imbecilidade ideológica que desconsidera a premente necessidade de princípios epistemológicos e honestidade intelectual nas definições.

A Média Áurea promete lealdade à sua identidade, comprometendo-se com a sua postura incomodada face à exagerada abstração e à contaminação ideológica. Nunca será um espaço para confrontos rasteiros e agressões estilísticas.